Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Em visita a Paranã e Conceição do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, dia 15, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim, apresentou propostas para combater a falta de água na região e os seus projetos para gerar empregos e manter os filhos da terra morando em suas cidades de origem com dignidade.

Em Paranã, Gaguim participou de um missa em homenagem a Nossa Senhora do Livramento e cumprimentou romeiros. Já em Conceição, realizou carreata e participou de uma reunião.

Obras

Segundo Gaguim, já estão em execução as obras para construção de 500 cacimbas na região e o trabalho deve se intensificar nos próximos dias, para que, em 2011, os reflexos da seca não atinjam a população e os animais com a mesma intensidade.

Em Conceição, Gaguim disse que vai reforçar solicitação junto ao ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, para agilizar a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água), cujo projeto está pronto e prevê investimentos na ordem de R$ 11 milhões, aumentando a capacidade de abastecimento de água potável na cidade e eliminando qualquer possibilidade de falta de água. “Isso é planejamento e execução com agilidade, é compromisso nosso resolver esse problema”, afirmou Gaguim.

Geração de Empregos

Ainda em Conceição, Gaguim anunciou a instalação de uma indústria de celulose aliada a projetos de reflorestamento, que em conjunto com uma mineradora a ser instalada em Almas, e uma indústria de fertilizantes, que será montada em Arraias, dará o pontapé inicial ao processo de industrialização da região sudeste.

“Podem escrever aí, nos próximos quatro anos, vamos gerar 15 mil empregos na região sudeste. E vamos qualificar a mão-de-obra, os nossos jovens terão prioridade para ocupar as vagas que vão chegar com essas grandes empresas, que também irão fortalecer os pequenos comércios e ajudar a crescer a economia dos municípios”, afirmou Gaguim.

Apoio

Em Conceição do Tocantins, Gaguim foi acompanhado pelo prefeito Natal Curcino (PSDB) e dos nove vereadores da cidade, além do prefeito de Aurora, Dional Vieira (PMDB), e por candidatos a deputado federal e estadual da coligação Força do Povo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo