Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Presidente Lula virá ao Estado nesta terça-feira, 20, quando vai inaugurar mais um trecho da Ferrovia Norte-Sul e também visitar algumas obras acompanhado de lideranças políticas do Estado.

Já que em virtude do ano eleitoral não é permitida a presença de candidatos, a direção estadual do PT busca na agenda do presidente uma brecha para fazer uma reunião política logo após a agenda.

Segundo o presidente do PT, Herlan Torres, há a expectativa para uma reunião com o candidato da coligação Força do Povo, governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e ainda os candidatos ao Senado, ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT).

“Estamos nos organizando para recepcioná-lo e já que os candidatos não poderão participar nos, as lideranças estaremos os representando. Estamos discutindo e buscando espaço para uma reunião política e provavelmente ela irá acontecer”, disse.

Reis não estará presente

Já o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que provavelmente não recepcionará o presidente em razão das atividades de campanha. “Não sou político de grupo, eu faço minha campanha é nas bases, acho que pedindo voto eu ajudo mais”, frisou.

Reis comentou ainda que a vinda do presidente Lula tratá efeitos positivos para a candidatura de Gaguim. “ É um momento de singular e ímpar, a presença do presidente Lula com certeza aquece processo de eleição da nossa presidente Dilma e do governador Gaguim”, destacou.

Reis que rendeu elogios ao presidente frisou que Lula deixou a marca de gestão positiva no Estado. “Nós nos espelhamos nele”, frisou.