Polí­tica

O ex-governador e candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) comentou ao Conexão Tocantins sobre a terceira rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na noite desta terça-feira, 21, e que mostra empate com o senador João Ribeiro (PR) da coligação Tocantins Levado a Sério.

“Mostra que a população está atenta e reconhece meu trabalho isso só nos incentiva a trabalhar mais e mais”, frisou. Marcelo teve 46% na pesquisa. Já o companheiro de chapa, Paulo Mourão (PT) teve 29%, ficando em terceiro lugar na disputa.

Para Marcelo, nessa reta final a estratégia da coligação é buscar o voto casado. “Estamos pedindo e a população está aderindo”, disse.

Indagado se tem deixado de receber apoios da coligação em razão de sua situação pendente no Tribunal Superior Eleitoral, o candidato negou. “Pelo contrário quanto mais eles falam de mim e batem nessa tecla mais eu saio fortalecido porque o povo me conhece, conhece meu trabalho e não se deixa enganar”, frisou completando que não está dando atenção às críticas dos adversários. "Eu estou é trabalhando", disse.

O TSE ainda não tem data marcada para julgar a candidatura de Marcelo. No entanto, a expectativa na coligação é que no TSE ele seja barrado e consiga apenas através de recurso no STF o aval para a candidatura.

Não há expectativa para substituição da candidatura do peemedebista. Caso ele ganhe a disputa e o STF impugne a candidatura de Marcelo os votos serão anulados e o terceiro colocado assume.