Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

A deputada estadual Solange Duailibe (PT) candidata à reeleição fez parte nesta terça-feira, 21, da comitiva de autoridades que receberam o presidente Lula em Palmas para inauguração do pátio multimodal da Ferrovia Norte-sul no distrito de Luzemangues.

Durante a visita Solange mereceu deferência do presidente no que se refere ao seu trabalho: “companheira, tenho notícias do seu trabalho e sei que você é como eu sou, gosta de cuidar das pessoas”, disse o presidente Lula, ao se encontrar com a deputada no aeroporto de Palmas.

Em uma conversa rápida e informal, no aeroporto, o presidente Lula parabenizou Solange que é a primeira-dama da Capital, pelo Programa Mamãe a Bordo, que beneficia mães e recém-nascidos com transporte, enxoval e alimentos. “Esse programa é de muito amor”, enfatizou Lula.

Acompanhada do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), Solange assegurou ao presidente, a sua firme determinação em levar o Mamãe a Bordo para todas as tocantinenses. “Estamos pedindo as primeiras damas de todo o Estado que implantem também esse programa em seus municípios e até que isso aconteça, requeremos ao governador (Carlos ) Gaguim, o auxílio gestante, de um salário mínimo, para custear essas despesas inevitáveis da maternidade”, informou a parlamentar.

Programa Mamãe a Bordo

Idealizado por Solange, o Programa Mamãe a Bordo, da Prefeitura de Palmas, está beneficiando mães e bebês de baixa renda, com transporte seguro para casa, cesta alimentícia e um enxoval completo. Desde a sua criação, em dezembro de 2009, foram atendidas 2030 mães e bebês.

Auxílio Gestante

Requerimento apresentado pela Deputada Estadual, Solange Duailibe, no dia 24 de março de 2010, que beneficia gestantes com renda igual ou inferior a um salário mínimo, independente de estado civil ou vínculo empregatício, que estejam fazendo pré-natal nas unidades de saúde da família do Sistema Único de Saúde, em todo o Estado do Tocantins.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Solange Duailibe