Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O coordenador dos prefeitos que apoiam a candidatura do governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Condorcet Cavalcante Filho (PTN) afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 23, que a expectativa para receber 12 adesões de gestores da base do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) é que na última semana de campanha Gaguim abra ampla vantagem sobre o concorrente.

Questionado sobre a estratégia já que as adesões devem ocorrer a seis dias antes do pleito, Condim frisou que dará tempo de levar o nome do governador mesmo nos últimos dias de campanha. “O prefeito em qualquer momento que ele assumir uma posição e sair na comunidade explicando a importância do Gaguim terá repercussão positiva”, disse.

“O prefeito é a liderança maior e principalmente nos municípios menores ele é o padre, é o pastor”, frisou. Questionados por quais motivos os gestores estão aderindo na reta final ele salientou que é devido á aprovação do trabalho de Gaguim.

“Gaguim é municipalista e está fazendo tudo o que prometeu e principalmente não fez distinção entre os que o apoiavam ou não”, argumentou.

Outro ponto que foi decisivo na articulação junto aos gestores, segundo o coordenador foi a vinda do presidente Lula. “ O presidente confirmou que o candidato dele é o Gaguim”, disse.

“Muitos prefeitos estão tomando esta posição por influência dos eleitores que já escolheram Gaguim”, disse completando que a pesquisa interna da coligação mostra Gaguim com 12% de frente. A coligação calcula que ao todo o peemedebista deve ter o apoio de 108 gestores.