Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual, Barros da Eletronorte (PT), esteve na tarde do último domingo, 26, participando de reunião com moradores do Assentamento São João no município de Palmas. Barros, após ouvir as reivindicações dos assentados afirmou que trabalhara para a instalação de um Centro Comunitário de Produção, com o objetivo de geração de emprego e renda, a exemplo do Centro que esta sendo instalado no Assentamento Entre Rios no mesmo município.

Barros informou à comunidade que este centro é dotado de rádio comunitária, computadores ligados através de uma antena GSAC à rede internet e uma fábrica de processamento de mandioca.

Aparecida do Rio do Negro

Também no domingo, o candidato participou de carreata no município de Aparecida do Rio do Negro, que encerrou em um comício com a participação do candidato ao governo do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Na oportunidade, os candidatos ao Senado, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB) também participaram, assim como candidatos a deputados federais, estaduais e lideranças locais como João Filho do PT.

Poços artesianos nos assentamentos

No sábado, 25, Barros participou de uma caminhada no município de Marianópolis, juntamente com Carlos Gaguim, Paulo Mourão e Marcelo Miranda, além de lideranças locais como Geraldo Filho do PT.

Após a caminhada foi realizado um comício, onde Barros afirmou que quando esteve na coordenação do Programa Luz Para Todos, aprovou obras que permitiram a instalação de energia elétrica nos assentamentos Manchete e Piracema com investimentos de mais de 5 milhões de reais. Barros defendeu ainda, que se for eleito, lutara para que todos tenham acesso água em suas parcelas, através de instalação de poços artesianos.

Barros defende o Programa Água Para Todos.