Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Unidos, os movimentos sociais realizaram grande caminhada em apoio às candidaturas de Donizeti Nogueira (PT), para Câmara Federal, e de Paulo Mourão (PT) para o Senado. MST, MNLM, MAB, COOPTER, Kizomba, OMP, Via Campesina e Colônia de Pescadores de Palmas mobilizaram, ao lado dos candidatos, a Avenida JK, na segunda feira, dia 27, reafirmando seu compromisso com o trabalho, com a democracia e com a participação social, bandeiras essas defendidas pelos candidatos.

Para Donizeti receber o apoio dos movimentos sociais consolida e também reafirma o trabalho de mais de 27 anos lutando pelo reconhecimento da classe trabalhadora e por uma sociedade mais democrática. “Iniciei minha militância no movimento cultural em 1980, quando cheguei em Gurupi com apenas 24 anos. Abraçamos as causas daqueles que precisam de políticas especificas, como os pescadores. Caminhar ao lado dessa militância só me dá mais força nessa reta final”, ressalta.

Os candidatos a Deputado Estadual pelo PT, Amália Santana e Bismarque do Movimento também participaram e receberam apoio dos movimentos durante a caminhada que terminou no Eventos Hall, com uma grande reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa Donizeti Nogueira