Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Federação dos Motofretistas e Mototaxistas do Brasil (Fenamoto), Robson Alves Paulino, formalizou o apoio da categoria à candidatura de Siqueira Campos (PMDB) ao governo do Estado, pela coligação Tocantins Levado a Sério. Em documento, ele declara apoio total da categoria de Palmas e de todo o Estado.

De acordo com o documento, o apoio se deve ao candidato estar comprometido com as solicitações dos motociclistas em cumprimento da Lei 12.009/09 Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que regulamenta os profissionais em todo o Brasil.

Robson diz que a Fenamoto no Estado simpatiza com o trabalho de Siqueira Campos e do candidato a deputado federal Eduardo Gomes. “Discutimos com representantes da categoria em diversos municípios do Estado, como Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e foi entendimento geral que as melhores propostas para a população tocantinense são as de Siqueira, além de admirarmos o trabalho que ele vem fazendo. Ele está comprometido com a categoria, irá aderir a uma prática que já é realizada em outros Estados, como Goiás e Mato Grosso, que é a isenção de IPVA e ICMS para aquisição de motocicletas.”

Além disso, o presidente da Fenamoto diz que, com as propostas do candidato tucano para a categoria, será possível investir no disciplinamento, regulamentação e capacitação da atividade. Quem também apóia a categoria é Eduardo Gomes (PSDB), candidato a deputado federal, que em seu mandato anterior destinou emendas parlamentares para a realização de projetos de educação de trânsito para os mototaxistas, que deverão ser efetivamente pagas ainda este ano.