Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação Força do Povo foi vítima de violação de correspondência e de falsidade ideológica, neste sábado, 02, após ter o seu material interceptado por dois homens, Elaudio Gonçalves Silva Filho e Eleomar Rodrigues dos Santos, que usaram identificação falsa no aeroporto do município de Jaú do Tocantins, sul do Estado. As informações estão registradas no Boletim de Ocorrência (BO) do 4ª Batalhão de Polícia Militar de Gurupi, e foram prestadas pelo representante da coligação Força do Povo, Carlos Moreira da Silva, responsável legal pelo material que estava na caixa violada.

O material que estava dentro da caixa era o credenciamento dos prefeitos de Jaú e São Valério de Natividade.

De acordo com o BO, um dos citados no registro utilizou o nome do prefeito de Jáu, João Luiz, e da Majoritária ao piloto do avião que transportava o material. Conforme o depoimento, eles violaram a caixa e depois entregaram pessoalmente ao Cláudio de Souza Lima, alegando que tomaram tal atitude por acreditarem que ao invés do material poderia haver dinheiro.

Segundo Cláudio, em seu depoimento, os dois envolvidos entregaram a caixa violada, com arrogância. “Eles se deslocaram até onde eu estava e jogaram a caixa em cima da mesa onde eu estava”, disse Carlos.

De acordo com informações da PM, a polícia está tomando todas as providências necessárias para esclarecer os fatos relatados por Cláudio de Souza Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo