Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/Sescom

Durante quatro dias a Prefeitura de Colinas distribuiu seis mil brinquedos às crianças da cidade. De acordo com a primeira-dama, Agneuda Santana, a Prefeitura buscou proporcionar às crianças colinenses um momento de alegria.

A festa das crianças começou em Colinas ainda no sábado, 09, quando pela manhã a Caravana da Alegria, coordenada pela primeira-dama, Agneuda Santana, chegou ao bairro Campinas. As crianças daquele setor foram surpreendidas pela equipe da Prefeitura. A tarde, o bairro a receber a caravana foi o Rodoviário. Já no domingo, 10, a festa aconteceu pela manhã no pátio do Campus II da FIESC, e participaram as crianças do setor Sul e da Vila São João. Após isso, as crianças do Santa Rosa, na tarde de domingo, receberam a caravana. A festa continuou na segunda pela manhã no bairro Santo Antonio e a tarde no setor Novo Planalto. Na manhã do dia 12 as crianças foram reunidas no Estádio Bigodão para uma grande festa. O Bigodão foi transformado no mundo mágico.

De acordo com a primeira-dama de Colinas, Agneuda Santana, a Caravana da Alegria também despertou nas crianças o desejo de brincar coletivamente. "Queríamos oferecer as nossas crianças um momento mágico. E fizemos isso com muito amor e dedicação", explica Agneuda Santana.

Para o prefeito José Santana Neto o poder público tem por obrigação ajudar as pessoas a viverem melhor. "O que fizemos faz parte da nossa tarefa de ajudarmos a melhorar a vida das pessoas. Nesses últimos dias nos dispomos a entrarmos no universo das crianças e vivermos junto com elas, durante quatro dias, as suas fantasias. E fizemos isso envolvendo todos os bairros da cidade. Brincamos, distribuímos lanches e presentes. E eles retribuíram com sorrisos", comenta o prefeito.

Por onde passou a Caravana da Alegria distribuiu brinquedos, pipoca, cremosinho, balas, pirulitos e muitas gargalhadas. Compostas por palhaços, educadores, instrutores esportivos e animadores, a Caravana da Alegria reuniu servidores de várias secretarias, sendo elas: Administração e Planejamento; Esportes e Lazer; Juventude; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico; Educação e Cultura; Obras, Saneamento, Habitação e Urbanismo; Saúde; Serviços Urbanos; Assessoria de Controle Interno e Procuradoria Jurídica.

Estádio

O encerramento da Caravana da Alegria aconteceu na terça-feira, 12, no Estádio O Bigodão. Um momento especial, em que as crianças puderam saborear sorvete, algodão doce, cachorro quente, pipoca, cremosinho e tiveram acesso as mais variadas atividades. Os acadêmicos da FIESC dos cursos de Pedagogia e Serviço Social participaram do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas do Tocantins