Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Secretaria da Agricultura do Tocantins estipula que até 2016 o Estado tenha 540 mil hectares reflorestados, um crescimento de até 1000% em relação à atual conjuntura. Com isto, o Estado pode se tornar a “nova fronteira florestal do Brasil”, informa a secretaria.

Segundo especialistas o Estado possui um potencial florestal promissor. A região apresenta boas oportunidades de negócios, como clima e solos favoráveis, disponibilidade de terras e excelentes índices de produtividades nas espécies florestais plantadas. Tocantins é um Estado em amplo desenvolvimento e que tem atraído investimentos em diversos setores, entre eles o florestal.

Atualmente, cerca de dez empresas de reflorestamento estão instaladas no Estado, sendo que algumas são grandes produtoras de papel e celulose. De acordo com o presidente da Aretins (Associação dos Reflorestadores do Tocantins), Guilherme Sahade, o Tocantins tem apenas 50 mil hectares reflorestados, número considerado baixo. Mas essa realidade pode mudar com a realização do 1º Congresso Florestal do Tocantins. “Esse evento abrirá as portas do Estado, fornecendo importantes informações e estreitando o relacionamento de todos aqueles que apostam no Tocantins como a nova fronteira florestal do Brasil”, afirma.

A Aretins, com a organização do Painel Florestal, realiza dia 9 e 10 de novembro o Tocantins Florestal. O objetivo do evento é discutir a expansão do setor e os desafios para o seu desenvolvimento sustentável, além de mostrar que o aquecimento deste segmento pode gerar grandes oportunidades de negócios em outras áreas.

Serviço

A programação do congresso pode está exibida no site www.painelflorestal.com.br

Da redação com informações Capital News