Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – Fiesc e sua Fundação Mantenedora – Fecolinas realizam nesta sexta-feira, 29, a partir das 9 horas a 1ª EXPRO- Exposição das profissões.

O intuito é auxiliar os jovens que estão deixando o ensino médio a decidirem o caminho profissional a seguir, de forma a incentivar aqueles que ainda não sabem qual o curso que irão escolher. A 1ª EXPRO será um espaço no qual os visitantes interessados possam conheçam a realidade da profissão que desejam seguir com mais consciência e segurança.

Para auxiliar na escolha dos estudantes será oferecido gratuitamente o serviço de orientação vocacional oferecido por profissionais do curso de Psicologia. Serão abordados diversos temas como: Profissões do futuro; As faces da psicologia; As carreiras de direito; As políticas públicas; Novas visões na profissão contábil e Traduzindo a logística.

Os stands estão sendo organizados por acadêmicos, sob orientação das coordenações de cada curso e dos seus respectivos professores. Quem passar pelo local terá a oportunidade de conhecer um pouco mais das profissões e áreas afins.

Democratização

Durante a Exposição, a Fiesc irá apresentar os cursos oferecidos pela instituição, além disso, será lançada a política de democratização do acesso ao ensino superior, idealizada pelo vereador Professor Júnior, atual secretário de Estado de Esportes.

De acordo com o prefeito José Santana Neto, os gestores da Fecolinas estão concluindo nesta quinta-feira, 28, a normatização da política de democratização, que irá reduzir mensalidades nas áreas de licenciatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fiesc