Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, no Auditório da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins - FIESC, o prefeito José Santana Neto (PT) irá empossar a nova secretária municipal de Saúde. Deixa o cargo a enfermeira Eliana Bastos e assume a pedagoga Maria Audilene Santiago de Oliveira Fagundes.

Para o prefeito José Santana Neto, a enfermeira Eliana Bastos conduziu a saúde de Colinas do Tocantins com competência e maestria. Ela deixa o cargo com vários avanços na saúde municipal, dentre eles, a implantação e normalização dos serviços, bem como a reestruturação dos recursos humanos. "Eliana foi capaz, com austeridade, firmeza e responsabilidade, de reestruturar a saúde pública de nossa cidade. Além disso conseguiu acabar com o endividamento da pasta deixado pela gestão anterior. Quando assumimos havia uma dívida na saúde de R$ 684.575,27", afirma o prefeito Santana.

Santana explica ainda que Eliana sempre demonstrou agilidade nas decisões, a exemplo do caso de Gripe Suína em Colinas, registrado em 2009. "Com a sua competência, Eliana conseguiu restabelecer a credibilidade do serviço e promover um melhor aproveitamento dos recursos humanos", comentou.

Eliana deixa o cargos por questões pessoais. A nova secretária, Audilene Fagundes, entra com a missão de continuar o projeto em andamento e aprimorar as ações para humanização do serviço de saúde pública municipal.

A nova secretária é especialista em Saúde Pública e Pedagogia Hospitalar, sendo concursada do Governo Tocantins desde 1994. Além disso, Audilene Fagundes já estava atuando na gestão da Prefeitura de Colinas do Tocantins como diretora do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas