Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, o número de portadores da doença em todo o mundo era de 177 milhões em 2000, com expectativa de alcançar 350 milhões de pessoas em 2025. O problema é que a maioria dos pacientes não sabe que tem a doença.

Por isso, de hoje (12) e amanhã (13) a Farmácia Unimed vai fazer testes de glicemia de graça para identificar a diabetes. Os interessados podem procurar a tenda montada em frente a Farmácia Unimed. Nesta sexta das 9 às 17 horas e no Sábado, das 9 às 13 horas.

Tocantins

Segundo dados do hiperdia/DATASUS, o Estado do Tocantins possui um total de 17.778 pessoas portadoras de Diabetes e Palmas, um total de 2.080 pessoas.

De acordo com os dados de prevalência do Ministério da Saúde, o Estado do Tocantins teria 27.779 pessoas portadoras de Diabetes e Palmas um total de 3.729 pessoas. Esses dados demonstram que uma grande parte da população não esta diagnosticada com a patologia e muito menos notificados estes casos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unimed