Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Neste segundo semestre de 2010, a Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) recebeu a visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC, o qual avaliou os cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Zootecnia e a Instituição.

Em uma escala de um a cinco, os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação receberam nota quatro, o “conceito bom de qualidade”. Os cursos de Agronomia e Zootecnia foram avaliados com nota três, o “conceito satisfatório de qualidade”. Na avaliação Institucional, a Instituição também recebeu a nota três.

Os relatórios de auto-avaliação foram lidos e analisados na verificação “in-loco”, avaliados a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e as Instalações Físicas da Instituição.

No dia (28/11), será realizado o vestibular 2011/1. A Facto informa que abrirá a primeira turma do curso de Engenharia Elétrica e oferece 450 vagas distribuídas em 8 cursos: Administração (50 vagas), Agronomia (50 vagas), Ciências Contábeis (50 vagas), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (50 vagas), Direito matutino (50 vagas), Direito Noturno (50 vagas), Sistemas de Informação (50 vagas), Zootecnia (50 vagas) e o novo curso de Engenharia Elétrica (50 vagas).

As provas serão compostas com 40 questões e com duração de 3h. Os portões serão abertos às 8h15 e fechados pontualmente às 9h, as provas serão aplicadas na Faculdade Católica do Tocantins, Unidade I – Sede. Os resultados serão divulgados no dia 3 de dezembro, a partir das 17h, no site www.catolica-to.edu.br e afixados nas dependências da Instituição.

As inscrições para o vestibular 2011/1 encerram-se no dia 26 de novembro, e a taxa para inscrição do vestibular é de R$ 20,00, podendo ser feitas pelo site www.catolica-to.edu.br ou presencial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Facto