Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Usuário utiliza latinha de cerveja para consumir crack

Usuário utiliza latinha de cerveja para consumir crack Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho Usuário utiliza latinha de cerveja para consumir crack Usuário utiliza latinha de cerveja para consumir crack

O Ministério Público Estadual, em conjunto com a Polícia Comunitária e a Faculdade Serra do Carmo, promove o Seminário Regional de Polícia Comunitária. O evento começa nesta quinta-feira, 25, às 18 horas, no auditório da OAB em Palmas. A palestra de abertura será ministrada pleo cônsul do Japão, Yasuaki Ishii, que fará explanação sobre “A Perspectiva de Direitos Humanos e a Participação Social no Policiamento Comunitário”.

Na sexta-feira, 26, a partir das 8 horas, será discutida a atuação conjunta de órgãos públicos e sociedade, com o tema: “Polícia, Ministério Público, demais órgãos e comunidade: unindo esforços, mediando conflitos, compartilhando soluções”. O assunto será ministrado pelo promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo Augusto Eduardo de Souza Rossini. Às 10 horas, haverá palestra do especialista Luis Flávio Sapori sobre a “Disseminação do Consumo e Comércio de Crack no território nacional e seus impactos”.

Para o procurador de justiça João Rodrigues, o seminário é uma oportunidade para discutir, com a comunidade, os problemas de violência urbana e consumo de drogas. “Vamos debater, apontar soluções e assumir a responsabilidade de cada um”, frisou.

Fonte: Acom MPE