Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Letras de Luz, projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita realizado com patrocínio da EDP e da Enerpeixe e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP, dá continuidade ao seu calendário de atividades com as Oficinas de Leitura. As próximas cidades a serem contempladas pelo projeto serão São Valério da Natividade, dia 29 de novembro, no Centro Cultura Remígio Cassoli, e Gurupi, dia 30 de novembro, no Centro Cultural Mauro Cunha.

As oficinas também estão abertas aos moradores de Peixe. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação. As vagas são limitadas.

No ano passado, foram realizadas 20 oficinas no estado do Tocantins, que formaram mais de 230 multiplicadores e beneficiaram mais de 11 mil pessoas. O objetivo das oficinas é capacitar os agentes multiplicadores para o fomento à leitura, um dos tripés que sustentam o Letras de Luz.

O projeto também conta com a adaptação de contos de autores brasileiros para o palco e a doação de obras literárias nacionais a bibliotecas e escolas municipais, que estão dentro do cronograma de atuação do projeto e localizadas nas áreas de atuação do grupo EDP.

São Valério da Natividade

Local: Centro Cultura Remígio Cassoli
Endereço: Avenida Tocantins, s/n° - Centro
Oficinas de leitura: 29 de novembro, das 9h às 16h

Gurupi

Local: Centro Cultural Mauro Cunha
Endereço: Av. Maranhão, entre ruas 3 e 2, s/n° - Centro.
Oficinas de leitura: 30 de novembro, das 9h às 16h