Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os lojistas que compõem o Shopping a Céu Aberto Jardins, localizado na 104 Sul, preparam para o dia 1º de dezembro, às 19h30, a inauguração da decoração e a iluminação de natal. O evento marca também a chegada do Papai Noel ao local.

A programação conta ainda com a apresentação de um coral. A decoração contempla os estacionamentos e as lojas. Nos estacionamentos serão instalados cenários com os temas trenó do Noel e Espaço dos ursos, além de pórticos nas entradas de cada estacionamento e a iluminação nas árvores e lojas. Um chafariz também será instalado próximo ao local. São parceiros do projeto a Acipa e a Celtins.

Para Paulo Massuia, superintendente do Sebrae, o projeto vai além da decoração. “O intuito é embelezar a cidade e, consequentemente, trazer bons resultados aos lojistas. Nesta época do ano espera-se um aumento nas vendas e investir na decoração natalina atrai ainda mais os consumidores. A meta é que haja um acréscimo de 15%, comparando com o ano passado”, salienta.

Já para a diretora-técnica do Sebrae, Mila Jaber, o projeto possibilita uma mudança na imagem deste local. “Realizamos no início do projeto, um levantamento para que exista uma mudança na imagem das lojas, agregando aos preços praticados mais benefícios, como conforto, melhor atendimento e até disponibilidade de estacionamentos. Estas práticas já estão sendo aplicadas através de consultorias e cursos”, explica.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, avalia que a implantação desse projeto em Palmas, é um passo importante para a profissionalização do comércio. "Para quem atua nessa área é preciso estar constantemente inovando para atrair os clientes, e com essa qualificação recebida, aliada a todos esses atrativos, é mais fácil promover as vendas. Vale lembrar que é a primeira vez que implantamos esse tipo de ação e a nossa vontade é que outros comerciantes se organizem, nos procurem e assim vamos poder contribuir ainda mais com uma natal de luzes e de boas comercializações", finaliza o presidente.

O projeto do Shopping a Céu Aberto Jardins é uma iniciativa do Sebrae, que possibilita a revitalização da área comercial com um novo projeto arquitetônico através das parcerias entre os empresários. Com foco na gestão, a parceria renderá também o aprimoramento da imagem mercadológica das empresas, capacitação dos colaboradores nas áreas: financeira, recursos humanos e gestão de mercado e o fortalecimento de práticas inovadoras no mercado local e regional. A meta é atingir 85% de satisfação dos clientes até setembro de 2012.

O projetor inovador está localizado na Avenida NS-04, na quadra 104 Sul.

Programação

19h30 – Abertura

20h – Apresentação do Coral

20h40 – Chegada do Papai Noel

21h – Visita as Lojas e Decoração Natalina

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae