Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Falando de Saúde com Criatividade” é o tema do Festival Decolartes 2010, organizado pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) 307 Norte e adolescentes do projeto “Prontos para Voar”, que acontece nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, na Feira Coberta da 307 Norte, a partir das 17 horas.

Programação

Durante o festival, haverá barracas com artesanatos e comidas típicas, massoterapia, teatro, apresentações de dança do grupo “Sombras do Hip-Hop” e do coral “Princípio da Sabedoria”, concurso para eleição da garota e do garoto ASA e show com a banda “Vento Azul”.

Prontos para Voar

“Prontos para Voar” é um projeto desenvolvido pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) da 307 Norte. O objetivo é fortalecer a aproximação de adolescentes com o serviço de saúde. Dinâmicas, oficinas e debates em roda são algumas das atividades oferecidas aos adolescentes.

“Participam semanalmente do projeto, em média, 40 adolescentes. Com eles, trabalhamos diferentes temas relacionados à promoção à saúde, como drogas, sexualidade, saúde bucal, meio ambiente e sustentabilidade em nossas rodas de discussão. É importante que esses adolescentes entendam que careta é não ter responsabilidade com o futuro” - explica Yette Soares, coordenadora do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus