Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente metropolitano do Democratas, Iratã Abreu afirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 6, que se for convidado pelo governador eleito Siqueira Campos (PSDB) para assumir a secretaria de Juventude não aceitará o convite.

Um dos motivos citados pelo líder de juventude do partido seria a intenção de não atrapalhar a mãe, senadora Kátia Abreu (DEM). “Isso atrapalharia porque sou filho dela e isso gera desgaste”, salientou.

Iratã confirmou que existe uma especulação em torno de sue nome para a pasta mas frisou que o partido não exigiu em nenhum momento do novo governo que ele seja indicado para a pasta.

O democrata foi um dos coordenadores da área de juventude da campanha de Siqueira. “Isso realmente tem gerado um comentário porque participamos da campanha na área da juventude”, admitiu.

Mesmo sem pretensões de ser indicado para a pasta, o jovem se colocou à disposição para ajudar na gestão. “Minha intenção é contribuir com o governo”, disse. O jovem lembrou a indicação da prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida para a secretaria de Aquicultura e Pesca que será criada pelo novo governador. “Ficamos muito feliz, ela fará um bom trabalho”, elogiou.

Políticas de juventude

O presidente lembrou alguns compromissos que Siqueira fez durante a campanha para a juventude e salientou que na sua opinião, a capacitação técnica é um dos principais desafios na gestão das políticas públicas para os jovens.

“Creio que o governador vai ter um foco maior na capacitação técnica, porque hoje falta incentivo para capacitar os jovens”, disse. O jovem criticou ainda a gestão da pasta da juventude nos governos anteriores. “ A secretaria sem foi uma secretaria de cabide”, frisou se referindo às distribuições de bolsas e outros programas.