Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A equipe Saúde da Família Liberdade promove a campanha “Criança Sorrindo, Natal Feliz” neste domingo, dia 19, a partir das 14 horas, na Escola Municipal Maria Júlia, no setor Aureny III.

A programação inclui distribuição de brinquedos pelo Papai Noel, atividades lúdicas com palhaços, brincadeiras, sorteios de brindes e lanche para toda a garotada. “O objetivo da campanha é proporcionar um Natal mais feliz para cerca de 1.200 crianças carentes do setor Lago Sul” - explica Maristela Chaves, coordenadora do projeto.

“Queremos ver o sorriso destas crianças, e tentar proporcionar um Natal diferente e mais alegre” - acrescenta Maristela, conhece bem a realidade do setor, onde trabalha como agente comunitária de saúde (ACS).

As crianças que participarem também conhecerão o laboratório de entomologia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Palestras acompanhadas da visualização do mosquito no laboratório permitirão que as crianças aprendam a reconhecer o mosquito da dengue e aprender mais sobre o ciclo de vida do Aedes” - explica José Luiz Peres, supervisor geral de endemias da Semus.

O projeto “Criança Sorrindo, Natal Feliz” arrecadou fundos através de doações e de bazar beneficente para a compra de brinquedos para as crianças do setor Lago Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus