Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em ofício enviado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas - Sisemp, a Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Emmerich, esclarece os motivos pelos quais cerca de quarenta servidores municipais deixaram de receber os salários do mês de dezembro como também o décimo terceiro.

De acordo com a secretária a Prefeitura de Palmas adquiriu recentemente o Sistema Integrado de Gestão Pública, alegando agilidade e modernização nos trâmites processuais, e entre as várias partes deste sistema há um módulo de execução de folha de pagamento que se encontra em fase de implantação.

Segundo o documento alguns problemas operacionais foram verificados no processo de transição e acomodação dos dados dos servidores entre o sistema antigo e o atual, dando origem ao problema operacional verificado no pagamento dos salários referentes ao mês de novembro com vencimento em dezembro.

No último mês diversos servidores municipais procuraram o sindicato para relatar o fato de não terem recebido o pagamento referente ao mês de dezembro como também do décimo terceiro salário. Funcionários de diversas categorias foram afetados pelo atraso nos pagamentos, como servidores efetivos, comissionados, e em alguns casos servidores que ocupam cargos em comissão e efetivos ao mesmo tempo deixaram de receber os benefícios aos quais têm direitos.

Carlos Augusto declarou que o Sisemp continuará acompanhando o caso até que o problema seja sanado e os servidores recebam os valores devidos, visto que os funcionários têm direito e necessitam receber os seus salários em dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sisemp