Campo

Foto: Antônio Araújo

Em audiência com o Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, na tarde desta quarta-feira, 9, em Brasília, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) obteve a garantia da liberação de recursos para a aquisição de patrulhas mecanizadas, com o objetivo de atender programas de apoio a projetos de desenvolvimento do setor agropecuário em municípios do Estado, e para a realização de exposições agropecuárias.

Para o deputado Júnior Coimbra, a destinação de patrulhas mecanizadas para os municípios tocantinenses atenderá pequenos agricultores permitindo a manutenção do emprego no campo, o aumento da renda e da comercialização da produção agrícola nessas localidades.

Em relação ao apoio financeiro para a realização das feiras agropecuárias, o parlamentar destacou que o Tocantins é um Estado que tem a sua economia baseada na agropecuária e a realização das exposições além de movimentarem a economia local promove o Estado e os municípios.

Wagner Rossi anunciou ao deputado que os planos de trabalho para liberação dos recursos já podem ser apresentados pelas entidades. Segundo o Ministro, os recursos serão liberados logo após a aprovação da equipe técnica do ministério.

Fonte: Assessoria de Imprensa Júnior Coimbra