Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em continuidade à Pré-Conferência Municipal de Saúde, acontecem os debates da Área Geográfica II, para eleição de delegados e elaboração de propostas de aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), neste sábado, 12 de fevereiro, no auditório da Policlínica 108 Sul, às 14 horas. O tema dos debates é: "SUS na Seguridade Social: Política Pública, Patrimônio do Povo".

“As propostas levantadas durante o debate serão reunidas com as demais áreas para que possamos encaminhá-las a IX Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em 15 de junho deste ano”, explica Héber de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde. Podem comparecer à Área Geográfica II, moradores residentes entre as quadras 201 Norte e 302 Sul. Estima-se que cerca de 16.000 pessoas pertençam a esta área de abrangência.

“Esta é uma oportunidade ímpar para a comunidade usar sua voz e, junto a empresários, profissionais e gestores, colaborar com sugestões para a melhoria da saúde de Palmas” - enfatiza Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

Eleição

Para a eleição dos delegados representantes da área, é preciso a participação paritária de 50% de usuários do SUS, 25% de representantes do governo, prestadores de serviços filantrópicos ou privados e 25% de trabalhadores do SUS.

Fonte: Ascop / Semus