Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Oficina acontece na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Oficina acontece na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Oficina acontece na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho Oficina acontece na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

A OSCIP Commune, em parceria com a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura realiza a partir das 14h desta terça-feira, 15, uma oficina do projeto de formação de humoristas “Comédia e humor brasileiros”. O evento, que se estende até o dia 17, acontece na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

O projeto, que tem como objetivo a formação e garimpagem de novos talentos humorísticos é voltado para público alvo com idade entre 15 e 29 anos, das classes C, D e E. No entanto, também abre espaço a outros interessados que possam se adequar culturalmente a esse universo e até mesmo promover intercâmbio sócio-cultural.

A ação objetiva dar suporte teórico e prático aos participantes, incentivando a criação na área da comédia e o aprimoramento em técnicas de criatividade, sociabilidade e auto-conhecimento.

Durante as oficinas haverá o registro audiovisual da realização de quadros e esquetes humorísticas que alimentarão um site do humor e servirão de base para pesquisa de aprofundamento em criação.

Fonte: Assessoria de Imprensa