Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho e a deputada estadual Solange Duailibe, ambos do PT, podem se filiar ao PDT. O convite foi feito na noite desta segunda-feira, 14, no gabinete do prefeito, pela presidente Metropolitana do PDT Edna Agnolin e pelo deputado federal Angelo Agnolin, também do PDT. Para Edna, que é vice-prefeita de Palmas, a vinda de Raul para o seu partido faz parte do trabalho de consolidação da sigla na Capital e também do fortalecimento da parceria do partido com Raul Filho na administração municipal.

Agnolin, que é o deputado federal eleito com maior número de votos em Palmas, acrescentou que Raul Filho e Solange Duailibe têm o perfil político e ideológico do PDT, onde sempre defenderam uma das suas principais bandeiras que é a educação. “Palmas hoje é destaque nacional no setor da educação por causa da dedicação e do olhar responsável que Raul sempre dispensou à educação, inclusive implementando as escolas de tempo integral. Eles serão muito bem vindo no nosso partido”, afirmou o deputado.

Por sua vez Raul Filho concordou com Agnolin e disse que “as ideias inovadoras e eficazes de Leonel Brizola sobre a educação e a geração de emprego sempre o fascinaram, e que o fato de fazer parte da base de apoio do Governo Federal também será muito importante para uma futura decisão sua sobre mudar de partido”. Raul agradeceu o convite e disse que vai levar a proposta para discutir com membros de seu partido e aliados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Edna Agnolin