Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Sócios da Intensicare (esq. p/ dir.) Rodrigo Teixeira de Aquino, Bruno de Aquino e Márcio Antônio Figueiredo Sócios da Intensicare (esq. p/ dir.) Rodrigo Teixeira de Aquino, Bruno de Aquino e Márcio Antônio Figueiredo
  • Foto interna da UTI Intensiare

A nova unidade de terapia intensiva da Intensicare foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 18, no Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), com 13 leitos, sendo dois destinados para a internação de pacientes em isolamento. No total, a Intensicare passa a contar com 23 leitos em Palmas, incluindo os que estão em funcionamento no Hospital Osvaldo Cruz.

A quantidade é superior aos leitos disponíveis hoje no Hospital Geral de Palmas, que são 18.

A empresa buscará atender todos os convênios que atuam no Tocantins. “A nova unidade beneficia até quem não tem plano de saúde e dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), já que deve desafogar os leitos do Hospital Geral de Palmas (HGP). As pessoas que tem convênio poderão ser atendidas na Intensicare”, disse o sócio Márcio Antônio Figueiredo.

A Intensicare é uma empresa especializada no gerenciamento de Unidades de Terapia Intensiva. Em apenas dois anos, a empresa se tornou líder no País, sendo a maior rede em gestão de UTI’s do Brasil.

Hoje a Intensicare gerência mais de 200 leitos em Brasília, Goiás, Bahia e Tocantins, com projetos de expansão para todo o Brasil. “O Tocantins é um mercado promissor. Um Estado em desenvolvimento. Por isso, resolvemos investir aqui”, disse o sócio Rodrigo Teixeira de Aquino.

Fonte: Assessoria de Imprensa