Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados estaduais devem começar as discussões sobre as alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias e ainda votação do orçamento deste ano a partir desta terça-feira, 22.

O governo aguarda as deliberações dos parlamentares para começar a fazer os investimentos e cumprir os outros compromissos do Estado.

O Conexão Tocantins entrou em contato com alguns deputados da oposição questionando se há alguma indisposição do grupo em agilizar a votação do orçamento.

Do PMDB, o deputado Iderval Silva salientou que o grupo não tem a intenção de prejudicar o governo com relação ao assunto. “Estava faltando apenas criar as comissões. Não há má vontade com relação ao orçamento. Queremos que entre em pauta”, frisou.

Para o deputado a demonstração de que a oposição não quer travar a votação é o fato do grupo ter entregue primeiro a definição dos nomes para as comissões.

Já o deputado do PSB, Wanderlei Barbosa questionou o papel da presidência na agilização para a votação do orçamento. “O atraso é promovido pela própria mesa diretora. Quem tem responsabilidade de pautar é a própria mesa diretora. Não tivemos essa oportunidade ainda”, ponderou.

Mudanças no orçamento

O governo prepara outra peça de orçamento com alterações para que os deputados analisem. A oposição tem maioria na Casa e pretende, segundo ambos parlamentares, discutir a questão.

“Estamos sempre abertos, vamos discutir tudo”, disse Iderval afirmando ainda que não haverá rejeição à proposta do governo sem antes analisar.

“Compreendemos que não podemos atrapalhar o Estado. Iremos discutir amplamente e aprovaremos o que for a vontade do povo do Tocantins e não a vontade do governo”, disse Wanderlei Barbosa.