Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso técnico público e gratuito de Colinas do Tocantins, o curso Técnico em Agropecuária que irá ser ministrado na Escola Municipal Família Agrícola Zé de Deus (EFA).

As inscrições não possuem custos e podem ser feitas pela Internet, no site da Prefeitura ou na sede da EFA e na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para isso. O prazo para que o interessado possa se inscrever termina na segunda-feira, 28. A única exigência é que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

Estão sendo oferecidas 70 vagas. O curso equivale ao ensino médio, com duração de três anos por meio da Pedagogia da Alternância, na qual uma semana o aluno ficará na escola no sistema integrado e outra em casa. A carga horária do curso será de 4.806 horas, distribuídos em seis semestres.

O curso Técnico em Agropecuária é o primeiro curso técnico, profissionalizante, gratuito e público de Colinas do Tocantins está sendo implantado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Seu custeio é de responsabilidade da administração municipal.

De acordo com o prefeito José Santana Neto este é o primeiro de uma série de cursos técnicos, profissionalizantes, gratuitos e públicos que serão implantados em Colinas do Tocantins. “Estamos trabalhando para implantar uma série de outros cursos com este perfil. É mais um compromisso nosso que estamos transformando em realidade”, comenta o prefeito.

Seleção

O processo de seleção acontecerá em duas etapas, sendo elas, prova escrita de redação e entrevista. A prova de redação será um texto dissertativo com uma temática voltada ao meio ambiente.

A seleção acontece em 03 de março, sendo a prova escrita na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC a partir das 8 horas. O candidato precisa chegar com 30 minutos de antecedência. Já a entrevista, também acontece na FIESC só que no dia 03 a tarde, a partir das 13 horas.

O resultado será publicado no dia 05 de março.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas