Palmas

Foto: Divulgação

Seguindo a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 11, a Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades faz visita às escolas municipais Vinícius de Moraes, Eurídice Ferreira de Melo e Cora Coralina, para a distribuição de material informativo. A panfletagem acontece na a partir das 13h. Durante todo o dia os frequentadores do Parque Cesamar também serão alvo da distribuição de material informativo.

A Coordenadora da Mulher, Rosimar Mendes, lembra que o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão, por isso, a intenção de distribuir orientações sobre a Lei Maria da Penha, e ainda sobre os mecanismos disponíveis para as mulheres buscarem auxílio caso necessitem. Um desses mecanismos é o Centro de Referência Flor de Lis de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que concede assistência social, psicológica e jurídica em caso de agressões. O centro funciona no Parque Cesamar, na Avenida NS –04, AVSE-33. Os telefones são: 2111-2812/ 2111-2810.

Homenagem

Nesta quinta-feira, 11, servidores públicas municipais, freqüentadores do Parque Cesamar, e ainda líderes de entidades envol'idas com a ações em beneficio às mulheres foram homenageadas pela Prefeitura de Palmas, através da coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Comudhe). Em evento realizada no período da manhã, elas receberam flores, brindes, informativos, show com a cantora Kézia Carvalho e apresentação da banda da Guarda Metropolitana.

A coordenadora da Mulher, Rosimar Mendes, apresentou a temática da Conferência Municipal da Mulher – que segue a instrução nacional – em que o foco é a autonomia da mulher. “Neste terceiro ano de convocação das conferências municipal, estadual e nacional da mulher, a temática é “Quando as mulheres transformam sua história o Brasil inteiro se transforma com elas”, uma conotação voltada ao poder econômico das mulheres, e a importância de sua autonomia”, destacou.

Fonte: Ascop