Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governo começa recuperar estradas

Governo começa recuperar estradas Foto: Marcio Vieira/ Secom

Foto: Marcio Vieira/ Secom Governo começa recuperar estradas Governo começa recuperar estradas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins (Dertins), órgão da Secretaria de Infraestrutura, já recuperou em 20 dias, 900 quilômetros de estradas em todo o Estado, dos quais 500 correspondem às operações tapa-buracos e os outros 400 à recuperação de trechos ainda não pavimentados. A informação é da Secretaria de Comunicação (Secom).

Segundo o secretário da pasta, Alexandre Ubaldo, os trabalhos de manutenção das estradas continuam sendo realizados em todo o Estado, apesar da grande incidência de chuva nesse período, o que, muitas vezes, obriga as equipes a refazerem vários trechos.

“Atualmente estamos realizando um trabalho paliativo, já que anteriormente não foram promovidas ações de prevenção do desgaste das estradas. Agora é preciso remediar”, afirmou Ubaldo, acrescentando que o trabalho não para e que é mais intenso nos trechos mais críticos das rodovias. “E o governador Siqueira Campos já determinou que esse trabalho deve ser ampliado assim que a LDO for liberada pela Assembleia Legislativa”, destacou o secretário.

Fonte: Secom