Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Nesta próxima quarta-feira, 16, às 9h, será inaugurada no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, a Biblioteca Central da instituição. Com o dobro do tamanho, em relação ao espaço que detinha antes no Bloco I, a nova biblioteca comportará os mais de 90 mil exemplares do acervo mais espaços para estudos coletivos e individuais, sala de consulta ao acervo e uma videoteca.

O coordenador da Biblioteca de Palmas, Paulo Almeida, diz que além do espaço maior, a nova biblioteca trará mais comodidade para os estudantes.

Distribuída em três pavimentos, os livros ocuparão dois destes espaços. Dentre as novidades está a sala de consulta ao acervo, com dez computadores. “Os estudantes poderão fazer pesquisas em nosso acervo de monografias e também consultar a existência e disponibilidade de livros em outras unidades (bibliotecas) da UFT”, diz Almeida.

A nova biblioteca terá também espaço para estudos, tanto em grupo quanto individuais. “As salas individuais ficarão em lado oposto às dos estudos coletivos, por causa do barulho”, explica o coordenador.

Almeida destaca ainda que a nova biblioteca terá videoteca, com sala de exibição. “É um espaço bem maior, com maior comodidade e que comporta expansões de acervo por, pelo menos, dez anos”. Além da presença do reitor Alan Barbiero, do vice-reitor José Expedito Cavalcante e pró-reitores, a solenidade deverá contar ainda com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT