Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Diretório Municipal do PT de Santa Fé do Araguaia reunido recentemente,decidiu que terá candidatura própria em 2012 a prefeito no município de Santa Fé do Araguaia.

Segundo o presidente do diretório Municipal o vereador Prof. Rubens, ainda não foi definido o nome do(a) postulante ao cargo, tendo em vista que qualquer filiado do partido poderá colocar seu nome para a disputa, o que só deverá acontecer no processo de prévias eleitorais do partido.

Segundo o presidente, o PT de Santa Fé, está preparado para o debate de idéias, assim como para articulação e construção das alianças necessárias para ganhar as eleições. O vereador menciona ainda a contribuição que o partido através do ex-presidente Lula tem propiciado ao município de Santa Fé do Araguaia, como construção de casas populares, praças, passeios públicos, ampliação de escolas, reforma das casas dos assentados e ainda as mais de 800 (oitocentas) famílias beneficiadas com a bolsa família.

O parlamentar frisa como fundamental para essa presença de tantos investimentos federais no município, o poder de articulação do prefeito Valtenis Lino (PMDB) aliado a disponibilidade dos recursos em Brasília pelo o governo do partido dos trabalhadores.

O presidente mencionou que apesar do partido ter sido vice nas duas últimas eleições, diz lamentar que nas duas ocasiões os vices deixaram o partido antes de terminar o mandato, o que de certa forma poderia ter sido diferente, onde um deles poderia ter se tornado o candidato e conseqüentemente o prefeito do partido dos trabalhadores em Santa Fé do Araguaia.

Para preparar o partido para as eleições de 2012, foi criado na mesma reunião um Grupo de Trabalho Eleitoral que será coordenado pela professora Maria Eliete, onde nos próximos meses, coordenará um diagnóstico que será realizado em todo o município com o objetivo principal de construir o plano de governo que será apresentado para a sociedade santaféense em 2012.

Da Redação com informações do PT de Santa Fé do Araguaia