Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com o intuito de conhecer o Complexo Regulador e seus profissionais, o secretário interino da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, juntamente com o secretário Extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, e a superintendente de Atenção e Promoção à Saúde, Haidê Campetelli Vasques, visitaram na última segunda-feira, 28, o Complexo Regulador Anexo VII, da Secretaria Estadual da Saúde.

Entre os assuntos discutidos estava a conduta a ser adotada frente aos problemas enfrentados nos procedimentos de hemodinâmica. O secretário se mostrou otimista em relação à preocupação do Governo do Estado em priorizar a Saúde, tanto no Complexo Regulador como em outros setores.

O secretário frisou que os profissionais encarregados da operacionalização da Central de Regulação fazem parte de uma equipe qualificada e comprometida. “Responsabilidade e comprometimento são prioridades na Saúde, portanto não podemos ficar de braços cruzados, para cuidar das pessoas é preciso muita dedicação”, disse o secretário.

Complexo Regulador

Complexo Regulador é o órgão que desenvolve, em parceria com outros setores e municípios a normatização, monitoramento e avaliação dos serviços de saúde oferecidos à população tais como: regular as consultas e exames especializados, leitos de internação e UTI, urgência e emergência; operacionalizar a distribuição da Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e da Autorização para Procedimentos de Alto Custo (APAC), aos Municípios e Unidades Estaduais; Elaborar e pactuar protocolos clínicos e de regulação de acesso, em consonância com os protocolos e diretrizes nacionais e estaduais; Estimular e apoiar a implantação de complexos reguladores municipais; Controlar os contratos de prestação de serviços gerenciados pelo Complexo Regulador.

Fonte: Assessoria de Imprensa sesau