Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ernani Soares Siqueira recebe nesta sexta-feira, 01, às 15 horas, a comitiva da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas interessada em conhecer o Tocantins e seu potencial. Nessa comitiva estão o presidente Miguel Lujan Palleta, o advogado Alexandre Arnone e o diretor de assuntos estratégicos Hernan Diehl. Eles visam firmar convênios com o Estado e empresas que atuam nas áreas de energia limpa, biodiesel, etanol, mineração, entre outras. O encontro é aberto à imprensa.

Segundo o presidente da Câmara, Miguel Lujan, uma parceria entre a Câmara e o Estado poderá atrair mais investidores estrangeiros dos quais são parceiros para o Tocantins, possibilitando aumentar o nível da atividade econômica do Tocantins, multiplicando a geração de empregos e até melhorando a qualidade do padrão de vida da população.

Sobre a entidade

A Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, entidade privada, fundada em 1991 e reconhecida pelos Países membros. Atua como intermediário de fomento de negócios do Mercosul e América Latina para o mundo, possuindo uma rede de relacionamentos com diversas entidades governamentais, associações de classe e empresários.

A entidade promove convênios, reuniões de negócios, organiza palestras e amostras de produtos. Também representam fundos internacionais que financiam para governos e grandes empresas, alguns associados internacionais, procuram através de projetos parcerias ou compras, com os seguintes segmentos; Energia Limpa, Biodiesel, Etanol, Usinas, Hidrelétricas, Gás Natural, Termoelétricas, pecuária, principalmente mineração.

Fonte: Assessoria de Imprensa/