Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe do Coletivo de Formação Política do Partido dos Trabalhadores e os 13 coordenadores das macrorregionais se reuniram no domingo, 3, no Hotel Arco Íris, em Palmas. Sob a coordenação da secretária de Formação Política, Maria Helena Lopes, foi apresentada a metodologia para a realização da formação, além da definição de um calendário.

“O PT vai investir em formação política para filiados e simpatizantes que desejam participar. A formação acontece nos meses de maio e junho de 2011. Em maio, serão formados os membros das macrorregionais, com a participação dos presidentes e secretários de finanças e organização. E em junho, serão realizado os encontros nas macros para os detentores de mandatos e demais filiados”, explicou Maria Helena Lopes.

A meta é formar cerca de 2 mil dos mais de 12 mil do PT Tocantins.

Belém

O Coletivo de Formação Política do Estado do Tocantins participará nos dias 16 e 17 de Abril do Encontro Regional de Formação Política, em Belém, onde irão fazer o planejamento das ações para o ciclo 2011-2012.

Macros

Na tarde do dia 3, também foi realizada uma reunião com os treze coordenadores das Macrorregionais, com a participação do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, do secretário de Assuntos Institucionais, José Geraldo, do secretário de Orçamentos e Finanças, Adalberto Barros, do secretário de Organização, Leontino Pereira, e secretária de Formação Política, Maria Helena Lopes.

Na pauta da reunião foi debatida a reestruturação partidária, em que uma das ações é campanha de recadastramento e contribuição promovida pelo PT; Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE; regularização partidária, no que diz respeito à regularização do partido junto à Justiça Eleitoral e profissionalização da contabilidade do Partido; além do planejamento do cronograma de ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PT