Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Estadual da Educação do Tocantins informa que estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Profuncionário 2011 – Programa de Valorização dos Funcionários das Escolas, até o dia 12 de abril. Os interessados devem fazer suas inscrições na própria escola em que trabalha e esta repassará as inscrições para as Diretorias Regionais de Ensino.

Este ano estão sendo oferecidas vagas para os cursos técnicos em Secretaria Escolar, destinado a auxiliares de secretarias, em Infraestrutura escolar, para auxiliar de serviços gerais e vigias, em Multimeios didáticos, destinado a auxiliares de biblioteca e de laboratório e curso de Alimentação escolar, para as merendeiras.

O Profuncionário é um curso de educação à distância, de nível médio, voltado para os trabalhadores que atuam nas funções administrativas das escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica. A exigência é que o servidor deverá ter concluído ou esteja cursando o ensino médio.

Após as inscrições, a equipe do Profuncionário da Seduc fará o levantamento para identificar onde deverá abrir os pólos de estudos, irá capacitar os tutores e em seguida, iniciar as aulas.

Assessoria de Imprensa/ Seduc