Esporte

Uma das modalidades mais emocionantes do esporte de aventura, a tirolesa, entra em operação na manhã deste sábado, dia 09, no Distrito de Taquaruçu. O cenário é o Vale do Sumidouro, na Pousada Rural Pontal do Meio, a 2 km do centro de Taquaruçu, local de paisagem serrana encantadora.

A abertura, às 9h da manhã, será prestigiada pela 22ª edição da Caravana do Turismo, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-TO). A Caravana é uma ação conjunta da Abrajet, veículos de comunicação e demais instituições do trade turístico, a fim de promover o turismo tocantinense.

A Tirolesa de Taquaruçu está entre as mais altas do País na categoria esporte vertical, com 1.300 metros de extensão, a uma altitude de 600 metros. O ponto de descida - plataforma de lançamento - fica no topo do Morro Pontal do Meio, na Serra do Lajeado.

O acesso até esta plataforma é feito de carro, num percurso de 9 km, em estrada de chão e fica a cargo da equipe de apoio. Segundo um dos proprietários, Anézio Moura, todas as providências de segurança e infra-estrutura estão sendo providenciadas a fim de proporcionar um elevado nível de segurança e conforto aos usuários.

O atrativo conta com a assessoria técnica da empresa Ecoventure. “Estamos apostando nessa modalidade para aproveitar esse cenário natural, propício para quem gosta de aventura e de contemplar a natureza. Além disso, não exige esforço físico. Tudo isso próximo as nossas cachoeiras, trilhas e mirantes”, garante Anézio Moura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Abrajet