Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges Governador disse aos empresários que o metrô em Palmas deverá integrar o transporte coletivo Governador disse aos empresários que o metrô em Palmas deverá integrar o transporte coletivo

Uma proposta para estudo sobre qual a melhor forma de construir o metrô de superfície em Palmas será feita pelo grupo português CONSULGAL - Consultores de Engenharia e Gestão Ltda. Rogério Monteiro Nunes, Presidente da CONSULGAL Brasil, Felipe Monteiro Nunes, Diretor Executivo e Adriana Garcia, Diretora Executiva da CONSULGAL no Brasil, e os secretários Alexandre Ubaldo, da Infraestrutura e Sandro Rogério, da Fazenda, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, com o governador Siqueira Campos para tratar do assunto.

O estudo foi proposto pelos empresários. O Governador pediu que na proposta que será apresentada ao Governo do Estado seja identificada a melhor forma de implantar o transporte por metrô na Capital, se de superfície ou em estrutura suspensa, conhecido como Aerotrem ou Aeromóvel.

O governador Siqueira Campos disse aos empresários que o metrô em Palmas deverá integrar o transporte coletivo, passando pela avenida Theotônio Segurado, que tem 24 quilômetros de extensão, de acordo com o projeto de construção da Capital. O metrô, segundo o Governador, será para garantir eficiência no transporte coletivo com agilidade, segurança e modernidade.

A CONSULGAL deverá entregar uma proposta ao Governo do Estado no próximo mês de maio e terá o acompanhamento do COPPE – Conselho Orientador de Projetos e Programas Estratégicos do Tocantins, do qual o secretário Alexandre Ubaldo faz parte. O COPPE é presidido pelo Secretário Eduardo Siqueira Campos, do Planejamento e Modernização, e tem como secretário executivo, Lívio de Carvalho, secretário das Relações Institucionais.

CONSULGAL BRASIL

Empresa brasileira, criada em 2001 e integrante do Grupo CONSULGAL de origem Portuguesa. Presta serviços de Engenharia, Arquitetura, Gestão e Fiscalização de Empreendimentos nas áreas de transportes, saneamento, meio ambiente, urbanismo, edifícios, indústria e energia com empresas em vários países.

Fonte: Secom