Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Está marcada para esta terça-feira, 19, às 16 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, a consolidação de um antigo sonho dos servidores municipais de Palmas e da gestão do prefeito Raul Filho (PT). Neste ato será apresentado o programa de auxílio à saúde suplementar do servidor público municipal – PAS e aberto o programa de adesões.

O convênio foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Palmas e a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde, no último dia 17 de março. O Plano de Saúde contará com três prestadoras de serviço: Unimed, Amil e OdontoGroup, divididos em planos regionais e nacionais.

O evento é voltado para que os servidores tenham conhecimento sobre o PAS, saibam da importância e a forma de ação do plano de saúde. Também será aberto o programa de adesões. “Este evento é para apresentar o PAS aos servidores. Junto com a equipe da Aliança iremos apresentar todas as especificidades do plano, o servidor tem uma gama de opções para aderir. È muito importante a presença do servidor, este plano é para ele. As adesões poderão ser feitas no local, junto com a simulação de cada opção disponível para melhor atender as necessidades do servidor”, explicou Marcos Rezende Machado, Diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)

Compromisso de gestão para com o servidor

O prefeito Raul Filho destacou que o PAS demonstra o compromisso de sua gestão com o funcionalismo público e com a qualidade de vida dos servidores e de seus familiares. Ainda segundo ele, o Plano de Saúde era um antigo desejo da gestão municipal e dos servidores, e que este plano é fruto de muito estudo e esforços concentrados, para que possam ser sanados os anseios e as necessidades de todos aqueles que optarem por ele. “Era uma promessa e um desejo nosso, propiciar mais qualidade de vida aos nossos servidores e seus familiares. Este plano é fruto de muito estudo para que as demandas, as necessidades e os anseios dos servidores sejam atendidos. Estamos cumprindo uma promessa nossa. Servidor valorizado, com saúde e bem estar trabalha melhor e, por conseguinte, atende melhor a nossa população”, destacou.

A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), Ana Carolina Emerich, explicou que ficou a cargo da secretaria realizar todo estudo e negociação junto com a administradora do seguro para que pudesse se atingir a melhor proposta tanto para a gestão como para os servidores. Segundo ela, foram levantadas as principais demandas dos servidores quanto ao Plano de Saúde. “Toda nossa equipe se empenhou nos estudos na negociação com a Empresa Aliança. Foram levantadas as principais demandas dos servidores para aplicação deste plano de saúde. A equipe de Recursos Humanos da secretaria tem trabalhado e se esforçado diuturnamente para que este plano possa trazer todos os benefícios necessários aos servidores”, enfatizou.

Plano de Saúde será de acordo com a necessidade do servidor

Marcos Rezende Machado explicou como irá funcionar o PAS. Segundo ele, o servidor poderá optar entre as prestadoras de serviços cadastradas, de acordo com os planos oferecidos por cada uma. “O plano tem varias opções para atender as necessidades específicas de cada servidor. Será levando em conta a faixa etária, salarial, escolha de atendimento do plano em âmbito regional e nacional e ainda a modalidade, se básico ou completo, sempre com o intuito de atender as especificidades das necessidades de cada servidor”, frisou.

Fonte: Ascop