Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estudantes que concluíram o curso superior com a ajuda do Proeducar – Programa de Crédito Educativo do Governo do Estado precisam fazer a atualização dos dados até o dia 27 de abril. A informação foi reforçada na manhã desta terça-feira, 19, pela diretora de Educação Profissional da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Maria da Penha Barbosa.

Maria da Penha também informou que os alunos que foram excluídos do programa ou pediram cancelamento também necessitam fazer o recadastramento no site www.tecnologia.to.gov.br. Após o período de recadastramento os dados vão ser enviados ao Banco da Gente que vai negociar com os estudantes a dívida que eles tem com o programa, atualmente o valor corresponde a R$ 33.845.581,50 milhões.

A diretora Maria da Penha comentou também sobre a intenção do Governo do Estado em aumentar o número de crédito e beneficiar mais alunos que estudam em uma das 18 Instituições de Ensino Superior cadastradas no Proeducar, porém, é necessário que os estudantes que já foram beneficiados façam a restituição para o bom andamento do programa.

3.700 estudantes precisam atualizar os dados, caso contrário o Banco da Gente vai enviar uma carta pedindo a negociação da dívida, e o fiador informado pelo aluno no momento da assinatura do contrato com o Proeducar poderá ser acionado para se manifestar sobre o pagamento do débito. A atualização teve início no dia 23 de março e apenas cerca de 400 estudantes fizeram o recadastramento.

Os alunos contemplados pelo Proeducar que estão na faculdade não necessitam fazer a atualização de dados.

Fonte: Assessoria de Imprensa