Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A abertura dos Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, em Porto Nacional, teve direito a comemoração com ola e torcida organizada. Mais de 400 estudantes da categoria 12 a 14 anos fizeram bonito no ginásio de esportes Ciano Aires da Silva. Quem conferiu tudo de perto foram os secretários de Estado de Educação e Cultura, Danilo de Melo, e o da Juventude e Esportes Olynto Neto.

A estudante Larisse da Silva da Escola Estadual Monoel Rosal, conta que nunca tinha sentido tanta emoção ao participar de uma competição. “Nos jogos nós temos a oportunidade de aprender a competir. E seja na escola ou em outras oportunidades da vida, temos que saber lidar com vitórias e derrotas, por isso é tão importante participar dos Jets”, explica.

A ola vinha de toda parte das arquibancadas, cada escola torcendo por seu município, que no total somam 14, e cerca 40 escolas. Lucas Pereira do Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, de Chapada de Natividade, estava lá vibrando por sua equipe que compete na modalidade futsal. O estudante que pela primeira vez participa dos Jets, demonstrou muita garra ao defender seu time. “Nós treinamos bastante, suamos a camisa, nosso professor nos ajudou muito, e agora conseguimos chegar aqui, agora vamos dar o melhor”, conta.

A competição segue até o domingo, 01, de maio, a próxima Diretoria Regional de Ensino que recebe os Jets, é Guaraí, na terça-feira, 05.

Entrega de notebooks

Durante a cerimônia de abertura, a secretaria de Educação e Cultura do Estado, entregou 800 computadores para os professores que estão em sala de aula. Ao todo foram contempladas 22 unidades de ensino da rede estadual de ensino de Porto Nacional.

Um dos professores que recebeu o equipamento foi Adílio Monteiro, com o novo equipamento em mãos ele espera oferecer mais qualidade de conteúdos em suas aulas. “Fico muito contente em ver que os professores estão sendo valorizados, nós educadores nos sentimos bem quando percebemos que a preocupação com a educação do Estado está sendo uma preocupação não só dos professores”, esclarece.

“Nós iremos dar continuidade na entrega dos notebooks, que fazem parte do novo lote dos 9 mil, desta segunda etapa, todos os professores irão receber seu equipamento”, comentou Danilo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc