Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A movimentação em torno das indicações dos cargos federais no Estado ganhou um novo contorno com a informação de que a bancada federal resolveu retirar as indicações do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Chico Mendes do partido.

O presidente da legenda, Donizeti Nogueira (PT) está em Brasília e ainda não se pronunciou sobre o assunto porém, segundo as informações,tenta segurar as indicações junto à instância nacional do partido.

O vereador Bismarque do Movimento (PT) informou que o partido vai recorrer. “Vamos pedir que o PT entre nessa situação e devolva os cargos para o PT”, frisou.

Segundo o parlamentar, o Incra e o Instituto Chico Mendes sempre foram indicações do partido.

O vereador atribuiu a retirada a uma ação do senador João Ribeiro que criticou o presidente da legenda e o comando do partido no Tocantins. Porém a decisão de retirar os cargos foi de toda bancada.

“Esse senador camaleão que muda de cor de acordo com a conveniência, está ao lado do PSDB, do lado do PT, ele quer estar onde a conveniência manda”, frisou.

Segundo Bismarque o PT não tem mandato de federal mas tem a força dos movimentos sociais e a união do partido.

A bancada deixou o PT apenas com a indicação da Secretaria do Patrimônio da União e da unidade de Pesca e Aquicultura da Embrapa.

Cada parlamentar da bancada indicou quatro órgãos.