Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) realiza nesta sexta e sábado, dias 29 e 30 de abril, no Auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), localizado na quadra 102 Norte, na cidade de Palmas (Tocantins), a sua 47ª Assembleia Geral Ordinária. Trata-se do primeiro evento nacional do setor na capital tocantinense. O encontro é uma oportunidade dos principais gráficos do país debaterem temas que estão na ordem do dia da indústria nacional, como o déficit da balança comercial e os impostos na cadeia produtiva.

Na ocasião, acontecerão, também, eleições para a definição dos futuros presidente e vice-presidente do Conselho Diretivo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2011/2014.

O evento contará com a presença do presidente da Abigraf Nacional, Mário César de Camargo e marca ainda a inauguração oficial da Abigraf Regional Tocantins, que torna-se, assim, a 22ª representação da entidade no País.

Para estar próxima de seus associados em todo território nacional, a Abrigraf desenvolve o projeto de expandir-se e instalar regionais nos diversos estados brasileiros.

O presidente da Abigraf Regional Tocantins será Sérgio Carlos Ferreira Tavares, que é também o presidente do Sigto (Sindicato das Indústrias Gráficas do Tocantins).

O mercado gráfico tocantinense é composto por 115 gráficas, que juntas empregam cerca de 950 colaboradores.

Além do Tocantins, a entidade conta com regionais em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.