Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves

No fim de semana, aproximadamente 100 alunos do Projeto Carrossel do Sesc tiveram a oportunidade de participar de uma clínica de judô com o campeão olímpico em SEUL (1988). Aurélio Miguel fez uma demonstração e depois lutou com alguns alunos do projeto na abertura da Copa Aurélio Miguel em Palmas.

O dia 1º de maio deste ano vai ficar marcado na memória de mais de 100 crianças entre sete e doze anos que fazem parte do projeto Carrossel do Sesc Tocantins. Eles puderam conhecer e até a lutar com o judoca medalhista olímpico Aurélio Miguel. Ouro em Seul em 1988, Aurélio elogiou a forma que o Sesc trabalha com a inclusão social. “Fico muito feliz em saber que uma entidade importante como o Sesc se preocupa em contribuir para a inclusão social e incentivar o esporte para todas essas crianças. São ações como esta que mostra a grandiosidade da instituição em oportunizar uma vida melhor a crianças carentes”, enfatizou o judoca.

O Projeto Carrossel é uma iniciativa social do Sesc que oportuniza o esporte gerando mecanismos para a inclusão social, prática da cidadania e do lazer. Duzentas crianças participam do projeto no Centro de Atividades Sesc Palmas (501 Norte) e no Tênis Sesc (Aureny III).

Desde 2004 o Carrossel envolve estudantes da rede pública de ensino de sete a 12 anos, na tentativa de contribuir para o desenvolvimento intelectual, cognitivo, comportamental e afetivo. Um diferencial do projeto é a parceria com empresas e instituições conveniadas ao Sesc que apadrinham as crianças, em contrapartida aos benefícios de seus funcionários nas demais atividades que o Sesc oferece.

Para o Diretor Regional do Sesc, esta foi uma ação que a instituição realiza para incentivar ainda mais os alunos do Carrossel. “Além das atividades que acontecem tanto no Centro de Atividades, como no Tênis Sesc, nós procuramos levar as crianças para participar de eventos como esse. Esse contato com outros judocas e também com o campeão Aurélio Miguel incentivam cada vez mais nossos alunos. É importante darmos suporte em eventos como estes. Só pela alegria das crianças já demonstra o sucesso do projeto Carrossel”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio