Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, e o secretário extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, recebem, nesta sexta-feira, 06, o resultado final do diagnóstico sobre a situação das unidades hospitalares do Tocantins.

O diagnóstico será entregue pelo presidente da CMB – Confederação Santas Casas de Misericórdia do Brasil, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior, em São Paulo (SP). Nesse diagnóstico os secretários vão saber a situação de cada unidade no que se refere a recursos humanos, custo financeiro, rede ambulatorial, logística, imagenologia e administração.

O diagnóstico da parte física foi feito pela própria Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) e apresentado ao governador Siqueira Campos em abril, o que culminou na decretação de “estado de calamidade na saúde” devido às péssimas condições em que se encontram os hospitais do Tocantins.

De acordo com o secretário Raimundo Boi, logo após receber o diagnóstico completo, o secretário Arnaldo Nunes, deve solicitar que as empresas responsáveis pela recuperação das unidades iniciem os trabalhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau