Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Solenidade especial em homenagem ao Dia da Mães, celebrado neste segundo domingo 8 de maio, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 06, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral, em Palmas. O público feminino esteve formado por militares, mães e esposas de militares. No roteiro, apresentações de corais do Colégio Militar de Palmas e do Anexo da 403 sul, da Banda de Música da PMTO, músicas, dança, palestra sobre autoestima e sorteio de brindes.

“Mais do que mil palavras vale um gesto de carinho”. Assim resumiu o seu pronunciamento o cel Marielton Francisco dos Santos, comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, presente ao evento. Para ele, a solenidade representou um dos momentos mais especiais de sua vida, desde que assumiu o comando da PM, em 1º de janeiro deste ano.

Para a Cabo Ana Cleide Pereira Coelho, que presta serviços no Tribunal de Justiça do Tocantins, é importante esse reconhecimento do Comando, "porque às vezes um simples gesto faz toda a diferença na vida das pessoas”, diz. A militar tem 37 anos e é mãe de uma adolescente de 17 anos, já estudante de Odontologia.

“Eu achei muito boa a homenagem. É a primeira vez que participo, mas sempre fui convidada e a partir de agora vou participar sempre”, disse dona Hilda da Silva, 44 anos, sobre o evento. Ela é mãe de quatro filhas e servidora civil no QCG há cerca de 8 anos.

O evento é uma realização do Comando Geral da PM em parceria com o Cantinho da Beleza. No hall de entrada do auditório foram expostos produtos de beleza para as convidadas.

Durante a solenidade, acompanharam o cel Marielton o Chefe do Estado Maior da PMTO, cel Jefferson Fernandes Gadelha; o comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), cel Gilberto Nogueira; e o comandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), cel Messias Lopes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM