Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Equidades (Comudhe), Rosimar Mendes, e o gerente de Direitos Humanos, Silvanio Mota, representam a Capital tocantinense no Encontro Nacional de Gestores de Políticas LGBT que acontece na próxima semana em Brasília. Palmas é a única cidade tocantinense a desenvolver políticas públicas voltadas ao atendimento e promoção dos direitos dos homossexuais.

O encontro é promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), e acontecerá entre os dias 18 e 19 de maio. Na ocasião, os gestores de todo o Brasil discutirão, entre outros, as etapas estaduais da 2ª Conferência Nacional LGBT e o Disque Direitos Humanos, que terá, na ocasião, seu formato e metodologia apresentados aos gestores dos estados e municípios.

Para Rosimar Mendes, a participação no evento significa articulação para efetivar os direitos deste gênero. “Precisamos articular políticas que garantam os direitos da população LGBT”, destacou. Rosimar lembra ainda que esta preocupação já é constante na Prefeitura de Palmas, com a instituição do Centro de Referência de Direitos Humanos e Combate a Homofobia. “Estamos à frente das capitais do norte do País, por mantermos ações como o Centro de Referência em Direitos Humanos e por promovermos o atendimento jurídico, psicológico e de assistência social aos homossexuais que buscam a Comudhe”, enfatizou

Fonte: Ascop