Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 18, o Capitão dos Portos do Araguaia Tocantins, Paulo César Potiguara de Lima, prestou homenagem aos 11 anos da Companhia Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), comemorados no último dia 17. A cerimônia militar alusiva ao aniversário da companhia será realizada amanhã, na sede da CFAT, a partir das 9h.

Em sua nota, o capitão de fragata fez um resgate da história da companhia, relembrando que, no período anterior à criação do Estado do Tocantins, a CFAT era sediada na cidade de Goiânia e era conhecida como Companhia dos Portos do Estado de Goiás e do Distrito Federal.

De acordo com o capitão Potiguara, nos 11 anos de fundação, a Companhia Fluvial do Araguaia-Tocantins inscreveu mais de 3 mil embarcações, formou mais de 2,9 mil aquaviários e habilitou quase 3,5 mil armadores. Estes números, segundo o capitão, tiveram um acréscimo de cerca de 40% no período entre 2010 e 2011, “significando que à medida que o Tocantins cresce, a Marinha está atenta e cresce junto”.

Confira na íntegra a nota enviada pelo capitão: