Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Subsecretaria de Aquicultura e Pesca, vinculada à Seagro – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento e a Adtur – Agência de Turismo do Tocantins coordenarão uma reunião com as sete prefeituras do Estado que participarão do 1º Circuito de Pesca Esportiva do Tocantins. Na ocasião, serão definidas as datas e a programação geral do circuito. O intuito é definir, nesse encontro, o papel de cada município e do Governo na realização desse evento.

A reunião será coordenada pela subsecretária Miyuki Hyashida e pela diretora de Turismo da Adtur, Nazaré Martins. Foram convidados os prefeitos Neto Lino (Lagoa da Confusão), Neila Pereira dos Santos (Peixe), João Paulo Ribeiro (Araguacema), Valter Pereira (Caseara), além dos secretários municipais de Turismo de Palmas, José Arcanjo Pereira Júnior, e de Dianópolis, Jurimar Júnior.

A reunião entre representantes do Governo e prefeitos acontecerá na sede da Associação Tocantinense de Municípios - ATM, em Palmas, a partir das 10 horas. De acordo com Miyuki Hyashida, o Governo está concentrando esforços para a realização de um grande Circuito de Pesca.

O Circuito de Pesca Esportiva acontecerá entre o dia 8 de junho a 23 de outubro. Em novembro, já inicia temporada da piracema – onde é proibida a pesca, devido a reprodução dos peixes.